sexta-feira, 16 de março de 2012

VAMOS À ESCOLA DOMINICAL?

VAMOS À ESCOLA DOMINICAL?

As crianças estão numa aula de Escola Dominical.
A Tia Marina é a professora que conta historinhas pras crianças.
Aparecem alguns personagens na sala e …

TIA MARINA: JOSÉ: ROBERTA: MOISÉS: PATRÍCIA: DAVI: GISELE:
Tia Marina sentada com uma bíblia
TIA MARINA: então criança gostaram desta história?
ROBERTA: Tia, que história linda!!! Que mulher abençoada que foi a rainha Ester né?
PATRÍCIA: É verdade, quando eu crescer quero ser como ela, que história linda!
Gisele entrando:
GISELE: Oiii! Eu ouvi história, eu amo histórias, qual história tia que você está contando... chapeuzinho vermelho, três s porquinhos, qual tia???
ROBERTA: Ai menina, não é estas estória de mentiras e feias..
PATRÍCIA: É... histórias da bíblia, histórias de verdade.
TIA MARINA: Você conhece as histórias da bíblia Gisele?
GISELE: Ah tia, eu conheço algumas, olha... tem aquele que o homem entrou numa cova dos leões...
ROBERTA: É tem mesmo...
GISELE: o nome dele é... é ... Moisés!!!
PATRÍCIA: Ai.... essa doeu...
Moisés entra: com licença, ouvi meu nome...
ROBERTA: Moisés???
MOISÉS: Olá crianças... querida,não fui eu que entrei na cova dos leões.
GISELE: Nãoo? Mas eu tinha certeza disso.
TIA MARINA: Não minha querida, Moisés, foi o homem que Deus deu os 10 mandamentos, e que abriu o mar vermelho, através do poder que Deus concedeu à ele.
GISELE: É mesmo tia, quase acertei.
MOISÉS: É crianças, agora vocês sabem quem foi eu, estou indo, fiquem com Deus .
Meninas se despedem
PATRÍCIA: Ai que vergonha Gisele!!! Como você se confundiu toda.
ROBERTA: Claro, ela não vai na Escola Dominical, por isso que ela não sabe.
GISELE: E daí, e daí, mas eu quase acertei... tia conta outra história para eu aprender
TIA MARINA: Está bem, vou contar a história de Davi, o homem segundo o coração de Deus
GISELE: Espere, espere!! essa eu sei...eu sei essa... deixa que eu conto
TIA MARINA: Então nos conte querida
GISELE: Olhem só, escutem... rhã rhã (limpando a garganta).... Davi era um homem (olhando a aprovação da tia).... ele foi engolido por um peixe!!
As meninas caem na risada
GISELE: O que foi? É verdade, vocês não conheciam esta né? É verdade foi engolido.
TIA MARINA: Não minha querida, quem foi engolido por um peixe foi Jonas.
Entra Davi
DAVI: Olá crianças... sabem quem eu sou??
PATRÍCIA: Nosso vizinho novo? Oba mais uma amiguinho ...
DAVI: Não.. eu sou Davi....de quem a tia Marina iria contar a história... como ela disse, não fui engolido por um peixe. Eu derrubei Golias com uma funda.
GISELE: Com um estilingue???
DAVI: Não, uma funda é um pouco diferente.
ROBERTA: Mas você é tão jovem
TIA MARINA: Sim Roberta, Davi é usado por Deus desde sua juventude.
DAVI: Meninas eu preciso ir, foi muito bom conhecê-las... tchau....
PATRÍCIA: Gisele, não tente adivinhar da próxima vez, é melhor você ouvir primeiro.
ROBERTA: Ou melhor você ir para a Escola Dominical, então tia, conta mais histórias, conta.
TIA MARINA: Deixe me ver...hum... já sei.. esta é uma história muito bonita... é a história de José
GISELE: ah essa é fácil.... eu sei, desta história, ele é meu vizinho, ele foi salvar o gatinho em cima da árvore e caiu e quebrou o braço, é isso?
TIA MARINA: Não Gisele, não é esta história, não é este José. É do jovem José da Bíblia.
GISELE: Me desculpe Tia... ah da bíblia ... eu sei , eu sei, o pai dele iria matá-lo porque Deus queria provar a fé dele né???
José entra:
JOSÉ: Não, não foi eu que Deus pediu em sacrifício, eu sou José, filho de Jacó, eu fui vendido pelos meus irmãos e Deus me fez rei do Egito.
PATRÍCIA: Oi José, desculpe fazê-lo vir até aqui, mas esta nossa amiga, troca todas as histórias da bíblia.
JOSÉ: Eu percebi, mas ela agora aprendeu né Gisele?
GISELE: Aprendi sim José, me desculpe, você realmente não é o meu vizinho que quebrou o braço.
JOSÉ: Estou indo meninas, que Deus as abençoe.
TIA MARINA: Meninas, acho que chega de histórias por hoje né? Amanhã temos que acordar cedo, porque amanhã é dia do quê??
ROBERTA / PATRÍCIA: Dia de irmos à Escola Dominical.
GISELE: obaa!!! Então eu vou junto, deixa, deixa, eu quero aprender a todas as histórias da Bíblia.
TIA MARINA: É verdade Gisele, e você vai aprender que na Escola Dominical nós aprendemos a todas as histórias da Bíblia, e todos os ensinamentos de Jesus para as nossas vidas.
GISELE: Jesus? é aquele que construiu a arca e colocou vários bichinhos dentro?
PATRÍCIA/ROBERTA: Não Gisele
GISELE: não? Eu não acerto uma... tia quem é Jesus?
TIA MARINA: Ah Gisele, Jesus tem uma história muito linda e bem grande
GISELE: Ah então conta, conta, vai conta...
TIA MARINA: Está bem...
(meninas interrompendo: dizem Não)
TIA MARINA: Por quê???
ROBERTA: Por que se ela e vocês quiserem conhecer esta história terão que ir à escola Dominical.
TIA MARINA: É verdade, então vamos crianças, amanhã aprenderemos mais histórias na Escola Dominical.
(todas se levantam e sai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ou sugestão. Estou em constante pesquisa para te ajudar com o que há de melhor. Beijinhos. Tia Sama