sábado, 24 de março de 2012

ENSINANDO SOBRE A SALVAÇÃO



QUANDO ACEITAMOS JEUS EM NOSSO CORAÇÃO,
RECEBEMOS UM PRESENTE: A SALVAÇÃO


HISTÓRIA DO LIVRO SEM PALAVRAS (CORAÇÃO)




COR AMARELA - CÉU

COR PRETA - PECADO

COR VERMELHA - SANGUE DE JESUS

COR BRANCA - CORAÇÃO LIMPO

COR VERDE - CRESCIMENTO ESPIRITUAL

HISTÓRIA DO LIVRO SEM PALAVRAS (CENTOPÉIA)


COR AMARELA - CÉU

COR PRETA - PECADO

COR VERMELHA - SANGUE DE JESUS

COR BRANCA - CORAÇÃO PURO

COR VERDE - CRESCIMENTO ESPIRITUAL

HISTÓRIA DO LIVRO SEM PALAVRAS (ROSTINHOS)




COR AMARELA - CÉU

COR PRETA - PECADO

COR VERMELHA - SANGUE DE JESUS

COR BRANCA - CORAÇÃO LIMPO
COR VERDE - CRESCIMENTO ESPIRITUAL

HISTÓRIA A NUVENZINHA TRISTE - APARÊNCIA




A NUVENZINHA VIVIA TRISTE PORQUE NÃO GOSTAVA DE SER NUVEM, ELA NÃO SE SENTIA INPORTANTE PARA DEUS.

ENTÃO ELA VIU A BORBOLETE E PENSOU, VOU VIRAR UMA BORBOLETA

ENTÃO SE ESTICOU E SE TRANSFORMOU EM BORBOLETA, MAS TINHA ALERGIA AO PERFUME DAS FLORES.


VIU UM BALÃO

SE ESTICOU E SE TRANSFORMOU EM UM BALÃO, MAS FICOU COM MEDO QUE AS CRIANÇAS LHE ESTOURASSEM

VIU A LUA

SE TRANFORMOU EM LUA, MAS COMO ESTAVA TUDO ESCURA NÃO PODE VER AS FOFOCAS NA TERRA

VIU UM AVIÃO

SE ESTICOU, SE ESTICOU E SE TRANFORMOU EM AVIÃO, MAS NÃO GOSTOU DE VIAJAR SOZINHA

ENTÃO COMEÇOU A CHORAR (FALE DO PLANO DE SALVAÇÃO)

varios modelinhos sobre pascoa

















 





















Ovelha bolsinho








Ovelha - byJacirinha - molde














cartaz de Páscoa.jpg








cartão de Páscoa 1.jpg










Lembrancinha de Páscoa










Tag de Páscoa
















Lembrancinha para páscoa - Ovelha na latinha







Mais uma idéia maravilhosa da Jacirinha "Oficina de Idéias"

A história da Páscoa...Primeira Páscoa














A primeira Páscoa aconteceu lá no Antigo Testamento (Êxodo 12), quando Deus mandou Moisés tirar o seu povo do Egito, pois estavam lá como escravos, e Deus queria que eles voltassem a ser livres.

Antes do povo hebreu partir, cada família deveria preparar em casa a última refeição antes da longa viagem que fariam pelo deserto.

Prepararam um cordeiro assado, pães ázimos (sem fermento, para lembrar que saíram com pressa do Egito) e ervas amargas (para lembrar do sofrimento do povo no deserto, rumo à Terra Prometida). Todas as casas deveriam passar o sangue do cordeiro nos umbrais das portas, como sinal da submissão a Deus e também para preservar a vida. Esta Páscoa, para os hebreus, representou um tempo de esperança e libertação, a passagem pelo deserto para chegar em um lugar preparado por Deus, muito melhor de se viver.

Essa tradição foi mantida pelo povo de Deus ao longo dos anos e das gerações. O ritual era repetido para lembrar que Deus libertou e caminhou com o povo de Israel. E Deus caminha até hoje conosco, que somos também seu povo.

E Deus deseja nos libertar mais uma vez. Deseja se relacionar conosco e nos amar. Como prova desse amor, Deus mandou seu Filho Jesus para nos salvar e dar vida eterna. Antes da sua morte, Jesus celebrou a última Páscoa com seus discípulos (Lucas 22.7-20), instituindo a Santa Ceia - que é celebrada por nós até hoje. Naquele momento, Jesus estava dizendo que se entregaria em nosso lugar, para que vivêssemos com Ele. Cristo morreu em nosso lugar, na cruz, nos libertando do nosso pecado.

Mas depois de três dias, Jesus ressuscitou! Assim como a lagarta no casulo se transforma em uma linda borboleta, Jesus deixou o túmulo e voltou a viver. Ele foi para junto do Pai, mas deixou conosco o consolador e animador, o Espírito Santo.

E hoje o nosso desafio, cristãos, é continuar anunciando a vida plena que Jesus pode dar. Essa é a história do Deus que ama seu povo e deseja andar sempre com ele. Deus ama você e sua família e deseja transformar sua história, trazendo-lhe vida abundante!

Para nós, cristãos, a Páscoa é a festa que comemora a ressurreição de Jesus Cristo.
Para os judeus, os descendentes dos hebreus, a Páscoa é a festa que comemora a saída dos hebreus do Egito, onde eram escravos. Embora sejam acontecimentos diferentes, tanto a Páscoa cristã como a judaica têm o mesmo sentido: a libertação.

HISTÓRIA DE ELIAS E OS PROFETAS DE BAAL NO MONTE CARMELO.


 TEXTO BASE .I REIS.18.20 AO 40.









HISTÓRIA A PÉROLA DE GRANDE VALOR



























FIGURA 1

Rajan, era um velho hindu pescador de pérolas, que acabava de submergir bem fundo na água. Na margem do rio, um homem loiro o esperava ansioso. Sabem quem era o homem? Era um missionário que tinha deixado o seu lar e tudo o que tinha para ir à Índia, a fim de falar sobre amor de Jesus pelas pessoas. Ele era o missionário David Morse, e nessa ocasião já era muito amigo do velho Rajan.
Rajan por fim, surgiu, rosto moreno na superfície da água sorrindo.
-Acho que encontrei uma pérola bem jóia senhor David, olha só!
David pegou a ostra com as suas mãos e abrindo-a com a faca gritava com alegria.
-Olha aqui Rajan, você encontrou um verdadeiro tesouro!
O velho Rajan olhou para a pérola e disse: Sim, mas há muitas pérolas melhores do que essa. Eu tenho uma muito grande e valiosa na minha casa.
-Veja, esta pérola tem umas manchas e também algumas imperfeições, como se fossem rugas! –disse David.
Rajan sorriu e disse:
-Viu? Isso se aplica ao seu tipo de pregação. A gente se acha bom aos nossos próprios olhos, mas Deus nos vê do jeito que somos: sujos e pecadores.
-Sim você tem razão Rajan –respondeu o missionário – mas ainda sendo tão maus e pecadores, Deus oferece de graça a sua salvação, oferece Seu perdão, nos limpa pelo Sangue de Seu Filho, e quer nos levar para o céu. Você pode entender isto querido Rajan?
-Não senhor, disse Rajan enquanto caminhavam de volta para cidade. Talvez você pense que eu sou muito orgulhoso, mas não posso aceitar o céu como um presente de Deus. Eu devo trabalhar muito para ganhar um lugar no céu.
- Mas Rajan, disse o missionário com tristeza; dessa maneira você jamais chegará no céu. E veja amigo, você está muito velho, talvez seja a última temporada que você pesca ostras. E se realmente quer ver as portas de perolas dos céus, você tem que aceitar por fé a salvação de Deus, porque ninguém pode comprar a salvação e o céu.



























FIGURA 2

-Ah, não senhor David. –exclamou Rajan. Olhe, o senhor tem razão; hoje foi meu último dia como pescador de pérolas. Jamais voltarei a esta profissão, porque quando começar o ano novo sabe o que farei? Olhe, olhe bem para aquele homem!
O missionário olhou e viu um homem que passava pelo caminho descalço e com os pés ensangüentados, dava uns passos e depois de joelhos beijava o chão. Que coisa triste era ver aquele homem!
-Você está vendo? Isso é bom! –disse Rajan. Esse é um peregrino que faz penitência para alcançar o perdão dos pecados. É isso que eu farei. Daqui a poucos dias vou para a cidade de Delhi. Comprarei os céus, senhor David, só que irei de joelhos!
-Mas você ficou louco? Há milhares de kilómetros até Delhi! – disse o missionário. Seus joelhos ficarão despedaçados, ficarão infeccionados e com lepra antes de chegar em Delhi. Oh meu querido amigo! você vai morrer sem encontrar o amor de Deus. Eu não posso deixar que você faca isso, o Senhor Jesus já morreu para comprar o céu para você.
Mas Rajan não entendia nem queria aceitar a graça de Deus.



FIGURA 3

Passaram-se vários dias e o senhor Davi estava muito triste pelo seu amigo Rajan. Numa certa tarde ele ouviu umas batidas na porta. Era Rajan, e estava com o seu rosto muito sério.
-Venha comigo à minha casa, quero mostrar-lhe uma coisa. Por favor, venha. – Em silêncio chegaram na casa de Rajan.
-Amigo David, disse o velho hindu – amanhã começo a procissão de joelhos para Delhi. Sente-se aqui um pouquinho por favor, eu já volto!
Rajan saiu do quarto e pouco depois voltou trazendo uma pequena caixa forte muito segura.
-Eu guardei esta caixa por muitos anos. E dentro dela eu guardo somente um objeto que tem muito valor! É um segredo que não conto a ninguém há muitos anos… Senhor David, o senhor não chegou a conhecer, mas eu tive um filho. – Os olhos do velho hindu se encheram de lágrimas enquanto ia falando.
-Meu filho foi o melhor pescador de pérolas de toda a costa da índia. Ele sempre sonhava em achar uma pérola incomparável, queria a melhor pérola nunca vista. Um dia, ele a encontrou…mas quando abriu a ostra ele já estava muito tempo mergulhado. E ainda que tivesse achado a pérola perfeita ele, morreu poucos dias depois.
-Por todos esses anos tenho conservado esta pérola. Mas, como agora estou partindo para não mais retornar, quero dar esta pérola de presente ao senhor. Sabe senhor David, o senhor tem sido meu melhor amigo nestes anos, e quero lhe dar este presente…
Dizendo isto Rajan abriu a fechadura da caixa e dos algodões tirou uma pérola gigante e a colocou na mão do seu amigo.
Que maravilha! Era realmente perfeita. Por um momento o senhor David ficou mudo de espanto, contemplando a pérola. Depois disse:
-É a pérola mais maravilhosa que eu já vi em toda a minha vida! E quero comprá-la senhor Rajan! Quanto custa hein? Eu darei 10.000 reais por ela! MMM não! Ainda é pouco, aliás, pagarei 20.000 reais por ela. O que você me diz? Vale mais do que isso? Já sei, eu trabalharei para você pelo resto da minha vida para obter essa pérola!
Rajan não acreditava no que ouvia. Até que em fim respondeu…
- Senhor David, por favor, essa pérola não tem preço. Ninguém no mundo pode pagar o que ela vale para mim. Ela não está à venda. É um presente para o senhor!
-Não senhor Rajan…- disse o missionário – desse jeito não poso aceitar! Talvez pareça eu um pouco orgulhoso, mas eu vou trabalhar, vou me sacrificar e assim conseguirei comprar essa pérola tão valiosa.
O velho tremia de indignação!
- O senhor não está entendendo! Meu único filho deu a sua vida para pegar esta pérola do fundo do mar. O valor desta pérola é a vida e o sangue do meu filho. Não está a venda! Aceite a pérola como um presente meu… por favor…
Então o missionário falou muito emocionado.












FIGURA 4

-Rajan, meu amigo… Você não esta vendo que o Senhor quer ensinar algo para você? Deus está oferecendo a salvação da sua alma como um presente, porque custou nada menos que a vida e o sangue do seu próprio Filho, e Único Filho. A salvação é tão grande que nenhum homem na terra pode comprá-la; e ninguém é tão bom que a possa merecer. Rajan, eu aceitarei humildemente esta pedra preciosa, porque dinheiro e sacrifício nenhum pagarão pela vida do seu filho. E neste momento Deus também lhe oferece a salvação de graça. Ele oferece o perdão dos seus pecados e quer levá-lo para o céu. Você não quer aceitar também humildemente este maravilhoso presente de Deus sabendo que custou a vida do seu único Filho Jesus?
As lágrimas caíam copiosamente do rosto de Rajan.
- Agora entendo! E aceito a salvação de Jesus o Filho de Deus, eu nunca poderia pagar o preço de um amor tão grande, que é o amor de Deus por mim! Só me resta aceitá-lo!
Assim o missionário orou com o velho pescador, e naquele dia Rajan recebeu o maior presente, a inigualável pérola de Deus! Jesus o Presente de Deus aos homens!