sábado, 25 de fevereiro de 2012


Estrelinha e a Páscoa!!!

Em uma Fazenda muito bonita, nasceu Estrelinha; uma ovelhinha branca com a lã bem fofinha; ela era bem pequena e passava muito tempo dormindo junto com a mamãe.

Quando Estrelinha acordava, ela gostava de brincar com suas amiguinhas Floquinho e Pupi; elas brincavam de pega-pega, apostavam corrida e quando se cansavam, paravam para beber água limpinha.

Certo dia quando as três estavam brincando viram um bicho todo arrepiado, estava passando e quase atropelou a floquinho. Ui! Cuidado! Não vê onde anda? _Oh! Desculpe-me, é que estou com tanta pressa! Se não tomar cuidado vai acabar atropelando algum bicho por ai! Disse Estrelinha. Desculpe-me de novo, mas é que tenho que apressar, pois a páscoa está chegando e eu preciso entregar muitos ovos por ai! Até breve! E assim o coelho saiu correndo! Ei espere seu coelho, o Sr. Não nos falou o que é a páscoa! Disse Pupi, Mas o coelho já ia longe. As três ovelhinhas ficaram muito curiosas e lá se foram para perguntar a Dn. Ovelha o que era aquilo “páscoa” e “ovos” quando perguntaram Dn. Ovelha respondeu:

-Bom eu ia mesmo falar-lhes sobre a páscoa, que é uma data muito especial. Sentem-se perto de mim para ouvir esta linda história. Há muito tempo atrás havia um rei mau que castigava o povo de Deus, ele obrigava o povo trabalhar como escravos. O povo de Deus eram os Israelitas e os q1ue serviam ao rei malvado eram os egípcios. Mas Deus amava o seu povo e decidiu liberta-los para que não fossem mais escravos. Então Ele castigou os egípcios, nove vezes, mas eles continuavam a maltratar os israelitas;

Foi ai que Deus mandou o último castigo, o décimo; foi um castigo terrível, Deus iria matar todos os filhos mais velhos de cada família!

-Oh! Que horror, falou estrelinha se encolhendo toda. E mamãe continuou: Só que Deus amava o seu povo, então deu uma ordem, cada família deveria matar um cordeiro e passar o sangue na porta de sua casa, assim ninguém da casa iria morrer. Os Israelitas obedeceram e nenhum dos seus filhinhos morreu. Eles foram libertos da morte! A partir daí, todo ano o povo de Deus sacrificava uma ovelha para ser liberto dos seus pecados.

Puxa mamãe! Então nós também vamos morrer? Seremos sacrificadas?Não! Disse a mamãe sorrindo; isso não é mais necessário, pois Deus mandou seu filho Jesus que nasceu lá em Belém; Ele era um nenezinho bem pequeno, mas cresceu e um dia Ele foi crucificado.

Agora não é preciso sacrificar mais nenhuma ovelha, Jesus libertou todas as pessoas da morte. Quando Ele próprio morreu na cruz do calvário pagando o preço do pecado, aquele que tem Jesus no coração está livre do pecado.

“Jesus é cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”

Estrelinha começou a chorar e disse: Puxa, esta é a história mais triste que já ouvi! Porque minha filha? Porque Jesus está morto. Não! Ele vive! Ele não ficou morto, ao terceiro dia Jesus ressuscitou para dar a cada pessoa, cada criança, uma vida nova!

Que maravilha! Então a páscoa é linda, é a libertação que Jesus nos deu quando morreu como ovelha e depois ressuscitou! – Sim e cada criança pode tê-lo no coração e ganhar o presente que Ele nos oferece que é o céu.

Foi neste momento que todas as ovelhinhas estavam com lágrimas nos olhos de alegria, mas ouviram um chorinho, era o coelhinho que estava escondido e ouvia toda a verdadeira história da páscoa. Puxa! como estou envergonhado! Estou ensinando coisas erradas; a páscoa não é do coelho a dos ovos de chocolate, mas é de Jesus, o cordeiro de Deus que morreu e ressuscitou para tirar o pecado do mundo!

_Sim, disse Dn. Ovelha, e devemos nos lembrar disso com coração cheio de gratidão e alegria porque Jesus é a verdadeira Páscoa para todos! Eu preciso contar isso para os meus amigos! Disse o coelhinho, se não, eles não vão saber sobre a páscoa de Jesus.

_Nós vamos ajudar você, disseram Estrelinha, Floquinho e Pupi. Então lá se foram eles correndo para contar a todos, a verdadeira história da páscoa que haviam aprendido.

Versículo João 1: 29 b

























O lápis e a Borracha

1- Qualquer que seja o lápis, uma borracha pode ajudar.

2- Era uma vez um lápis.

3- O lápis podia desenhar coisas.

4- O lápis podia escrever palavras e números.

5- Às vezes o lápis cometia erros.

6- Ás vezes o lápis ficava zangado.

7- Um dia o lápis encontrou uma borracha.
A borracha ajudou o lápis

8- A borracha apagou os erros do lápis.

9- A borracha apagou os rabiscos que o lápis zangado fez.

10- O lápis descobriu que a borracha era sua melhor amiga.

11- Você gostaria de ter um amigo que apagasse seus erros e rabiscos?

12-Deus mandou Jesus Cristo para que Ele fosse nosso melhor amigo.
Nós podemos pedir que Jesus nos ajude em tudo o que fazemos.
Quando cometemos erros ou ficamos bravos, Jesus nos perdoa e nos ajuda, se nós pedimos perdão a Ele e ficarmos arrependidos de verdade.
É como se Jesus apagasse os erros e rabiscos que fizemos.






























Um Belo Coração !



Para que tenhamos um coração belo é preciso saber desde logo o que é a verdadeira beleza e como conquistá-la.
Um jovem estava no centro da cidade, proclamando ter o coração mais belo da região, uma multidão o cercou e todos admiraram o seu coração. Não havia marca ou qualquer outro defeito. Todos concordaram que aquele era o coração mais belo que tinham visto. O jovem ficou muito orgulhoso por seu belo coração.
De repente, um velho apareceu diante da multidão e disse "Por que meu coração não é tão bonito quanto o teu jovem?" A multidão e o jovem olharam para o coração do velho, que estava batendo com vigor, mas tinha muitas cicatrizes. Havia locais em que pedaços tinham sido removidos e outros tinham sido colocados no lugar, mas estes não encaixavam direito, causando muitas irregularidades. Em alguns pontos do coração faltavam pedaços.
O jovem olhou para o coração do velho e disse: "O senhor deve estar brincando... Compare nossos corações. O meu está perfeito, intacto e o seu é uma mistura de cicatrizes e buracos!". Sim- disse o velho- "Olhando o seu coração parece perfeito, mas eu não trocaria o meu pelo seu."
"Vela, cada cicatrizes representa uma pessoa para a qual eu dei o meu amor. Tirei um pedaço do meu coração e dei para cada uma dessas pessoas. Muitas delas deram-me também um pedaço do próprio coração para que eu colocasse no meu, mas como os pedaços não eram exatamente iguais, há irregularidade. Mas eu as estimo, porque me fazem lembrar do amor que senti por essas pessoas... Um dia espero que elas retribuam, preenchendo esses vazios. E então, jovem? Agora você entende o que é a verdadeira beleza?"
O jovem ficou calado e lágrimas escorriam pelo seu rosto. Ele aproximou-se do velho, tirou um pedaço de seu perfeito e jovem coração e ofereceu ao velho, que retrinuiu o gesto. O jovem olhou para o coração, não mais perfeito como antes, mas mais belo que nunca. Os dois se abraçaram e saíram caminhando lado a lado.
Como deve ser triste passar a vida com o coração intacto.
Agora você terá a chance de dar um pedaço de seu coração e passá-lo para pessoa que goste, ou senão
Guarde-o deixe seu coração intacto...


A Ovelha Perdida!!

Verso para memorizar:
"O pai de vocês, que esta nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca." Mateus 18.14 NVI

Referência Bíblica:
Mateus 18.12-14;Lucas 15.3-7

Objetivos:
Saber que Jesus pode encontrá-la ond ela estiver.
Sentir-se amada e preciosa para Jesus.
Responder permitindo que Jesusa salve de seus pecados.

Mensagem Central:
Quando estou longe de Jesus,Ele vem à minha procura.
Certa vez jesus estava ensinando. Muitos cobradores de impostos que eram odiados pelo povo e pessoas que tinham fama de serem más estavam escutando.
Os Fariseus que eram os homens que não gostavam de Jesus e que entendiam muito da lei começaram a criticar Jesus e a dizer:
- Este homem se mistura com gente de má fama e come com eles!
Jesus então contou-lhe uma parábola.

" Um homem tinha cem ovelhas.
E uma delas se perdeu, o que ele fez?
Deixou as noventa e nove pastando no campo e foi procurar a ovelha perdida até achá-la.
Quando encontrou ficou muito contente, pegou-a e voltou com ela carregada nos ombros.
Chegando em casa, chamou os amigos, vizinhos e disse: " Alegrem-se comigo porque achei a minha ovelha perdida."
Jesus então lhes disse: Do mesmo jeito haverá maior alegria no céu por uma pessoa de má fama e pecadora que se arrepende do que 99 pessoas justas e boazinhas que não precisam se arrepender."
Vamos pensar!

O pastor poderia pensar:
" Ah!Só uma ovelha se perdeu... Ela não me fará falta. Eu ainda tenho um rebanho com 99."
Só que um pastor sabe que a ovelha não enxerga bem, que só obedece a voz de comando dele e que quando separa-se do rebanho fica sem saber o que fazer, servindo de presa fácil para qualquer lobo esfomeado.
O Salmo 23.1 diz:" O Senhor é o meu pastor: Nada me faltará."
Quem é este pastor do salmo?
Isso mesmo! Jesus.
O que será que Jesus quis ensinar com esta parábola?
Que Ele se importa com as pessoas que fazem coisa erradas e que se perdem, não conseguindo seguir a Palavra de Deus.
Jesus sendo o pastor irá sempre buscar as pessoas que são Dele para trazê-las de volta para junto daquelas que a amam também.
Jesus é o seu pastor???
Você já o recebeu como Salvador???
Então você não é uma ovelha perdida e Jesus estará sempre junto com você.



















10 Formas de Fazer as Crianças Orarem


10 Formas de Fazer as Crianças Orarem









Para que possamos influenciar a criança em sua vida de oração, é necessário que venhamos a :


1- Ser uma pessoa de oração! Visto que as crianças aprendem a partir daquilo que vêem em seu ambiente, o elemento fundamental para ensinar crianças menores a orar é sermos pessoas de oração.


2 - Usar linguagem apropriada e do dia a dia com elas, e ver que as orações sejam breves, simples, sinceras e diretas. Assegure-se de orar a respeito de fatos do dia a dia a fim de que cada criança possa compreender. Por exemplo: toda vez que ouvir as sirenes do carro de bombeiros, pare! Profira uma oração em voz alta. Faça-a com as crianças.


3- Fazer da oração uma prioridade! Defina uma hora e lugar acolhedor e amoroso para ajudar as crianças a aceitarem a Deus. Prepare um lugar aconchegante de oração para ser usado antes do início do programa. Você pode incluir uma Bíblia para crianças, almofadas macias, música suave e relaxante como também livros sobre a oração e apropriados à faixa etária


4- Tornar a oração uma rotina! As crianças apreciam a rotina e assim esta deve ser incorporada sempre que possível. Por exemplo, comece o dia com uma oração cumprimentando a Deus: “Pai celestial, ouça a minha oração. Que eu esteja sob o Seu amor e cuidado. Sê meu guia em tudo o que eu fizer hoje. Abençoe aqueles que me amam e a todas as crianças também”. Se durante a programação as crianças forem comer algo, profira esta linda oração: “Obrigado Senhor Deus por este mundo tão belo. Obrigado pelo alimento”.


5- Praticar a oração de improviso! Quando a criança o procura com uma preocupação ou problema, pare e faça uma oração com ela. Peça a direção de Deus. Por exemplo, você pode dizer: “Querido Deus, por favor, ajuda o José a ser melhor. Ajuda-o a partilhar seus brinquedos especiais com seu amigo João”. Por meio de nosso apoio podemos instilar a idéia de que podemos conversar com Deus, a qualquer ora e de que Ele sempre irá ouvir.


6- Usar orações diferentes! Como adultos usamos orações de agradecimento, de adoração, de petição e de louvor. Agradecemos a Deus pela melhor parte de nosso dia e sempre que algo bom acontece – não importa o quão pequeno – dedicamos um minuto para mostrar gratidão. Devemos ensinar isso às crianças. Muitas vezes agradecemos a Deus por Suas bênçãos; devemos incentivar aqueles que estão aos nossos cuidados a fazerem o mesmo.


7- Incorporar atividades práticas sempre que possível! É boa prática planejar formas de permitir às crianças se movimentarem, ver ou tocarem como parte da lição. Crie uma colagem de “Obrigado, Deus” em sua classe e desenhe ou escreva suas orações. Elas podem também mostrar ou dizer como Deus respondeu a cada um. Para as crianças muito pequenas, alguém pode escrever por elas.


8- A cada momento dirigir a atenção das crianças para a Criação de Deus! Dê apoio ao senso natural de admiração e temor daqueles que estão sob sua responsabilidade. Agradeça a Deus, espontaneamente, ao ver um arco-íris depois de uma tempestade, ou as flores da primavera. Diga: “Vejam o que Deus fez para nós"!


9- Convidar as crianças a orarem por motivos específicos! Troquem idéias com as crianças e falem a respeito de situações e de pessoas por quem orar. Torne suas orações significativas ao orar especificamente por crianças da sala, pelas vítimas de alguma catástrofe local ou em outra região.


10- Celebrar a oração de cada criança! Alimente a auto-estima e elogie a oração proferida pela criança. “Muito bem, você fez uma oração muito bonita!” “Obrigado, (nome da criança). Deus fica feliz quando nos dirigimos a Ele”.!

- A Lição das Formigas.



As formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida. - Provérbios de Salomão 30:25

É curioso que neste provérbio as formigas s apresentadas como um povo. De facto, a primeira grande virtude do sistema orgânico das formigas, é saberem viver como um povo. Isto significa que elas se conhecem, se organizam, preservam e vivem de acordo com os seus "valores".

Mas como sabemos, as formigas são, no entanto, apesar desta organização, uma comunidade fraca (vulneráveis pelo tamanho e pelos lugares por onde circulam). Além disso, são seres indesejáveis pelo homem. Ninguém gosta de ter formigas em casa.

Mas a lição que nos é fornecida neste provérbio, é de que elas são prudente.

1. Prudentes, porque sabem antecipar os problemas. Sabem que a comida não está disponível o tempo todo durante o ano. Por isso, ajuntam no verão.

2. São prudentes, porque trabalham quando a maioria folga. No verão, devido ao imenso calor e à propensão para o ócio de grande parte dos animais, mas também devido às vantagens climatéricas; as formigas aproveitam este período para se abastecerem e fazer as suas reservas.

3. São prudentes, porque esta época oferece provavelmente mais alimentos.

Assim, temos nas formigas um grande exemplo de trabalho, organização e prudência. Saibamos, pois, olhar para os bons exemplos e aprender. 

DIA DO PASTOR


Dia Do Pastor



HOMENAGEM AO DIA DO PASTOR
TEXTO: GALATAS 5: 22-23



Narrador: Hoje comemoramos o dia do pastor,

Um homem que às vezes tem de agir como Super - Homem,
Um Líder que às vezes tem de agir como Servo;
Um Servo que às vezes tem que agir como Líder;
Um Filho que tem que agir como Pai;
Um Pai que tem que agir como Filho;
Um amigo que tem que agir como crítico;
Um critico que tem que agir como companheiro;
Um dono que tem que cuidar do que não é seu;

Tudo isso na forma de um único ser, de um único homem... O Pastor... Pastor de ovelhas... das Ovelhas do Senhor...

Foi por isso que Deus deu a cada um algo especial ... um Fruto... O fruto do Espírito... do Espírito Santo de Deus....

Esse fruto é composto de nove características bem especificas... Nove .... que não podem faltar naquele a quem ele escolheu para conduzir suas ovelhas...


Existem as qualidades Básicas para ser um Bom Pastor :
E a primeira de todas é o Amor: aqui representada pela Maçã

Amor... : Dizem que uma maçã por dia prolonga os dias de vida de um, a pessoa. Assim como a maçã, o amor deve ser diário, um pouco por dia gera vida... Gera outras vidas...
Aquele que é o detentor da guarda das ovelhas do Senhor o pastor deve ter em primeiro lugar ter o amor a essas ovelhas...
Amor incondicional
Amor sem igual
Amor Que não olha defeitos
Amor abnegado
Amor que gera amor

Outra qualidade básica de um Bom Pastor é a Alegria: aqui representado pelas uvas:

Alegria. A bíblia relata que o suco das uvas são fontes de alegria. Mas a verdadeira alegria está em fazer que, dias de lágrimas, possam ser transformados em dias de alegrias e festejados em dias de salvação.

E ainda há a Paz... Que de igual modo as Mangas devem ser cultivados em clima favorável. A manga é considerada a rainha das espécies assim como a paz... Que:
Alimenta o coração do pastor
Que vem direto do trono do Senhor
Que gera o amor... A alegria... E descanso nas mãos do Criador

Mas para ser um Bom Pastor... Pastor das ovelhas do Senhor é preciso muito mais...

É preciso ter ainda as virtudes sociais: Virtudes manifestadas pela:

Longanimidade: que assim como, para se apreciar o sabor do abacaxi é preciso ter paciência para descascá-lo até chegar a seu necta, o Pastor cheio do Espírito deve ter longo ânimo... Longo ânimo deve para guardar a Noiva de Cristo... Longo animo para guerreia contra a hostilidade do mundo e protegê-la... Para apagar as afrontas sofridas... Para não dar lugar a feridas...

E ser como uma Pêra - Esta é suave e terna, assim como a Benignidade: um pálido reflexo da benignidade primordial manifestada por Deus, demonstrando em si mesmo o bem – querer que Deus tenha para os seus...

E a Bondade: Ah! A bondade. Essa é a virtude que completa o chamado de um bom pastor, Bondade é como a Goiaba não é muito doce, mas em nada amarga... E dela é feito o doce mais doce é como a excelência moral e espiritual, criada pelo Espírito. A bondade reflete a generosidade de coração e de ações...

Mas para ser completo o bom pastor o pastor de ovelhas deve ter as característica da Graça

Fé: que assim como os morangos apesar de pequena, é atrativo aos olhos, chamam a atenção de Deus, sendo ela carnuda, suculenta, e essencial para a vida... É como na vida do Pastor, a fé deve ser o atrativo para que pessoas voltem-se a Deus e para que Deus olhe para as ovelhas...

Mansidão: a Graça em uma vida de mansidão é como um Maracujá produz calma, tranqüilidade e a generosidade de Deus.

Domínio Próprio: é como as Bananas, é preciso amadurecer... Esperar o tempo certo de agir, de falar, Aqueles que realmente exercem esta virtude levam todo o pensamento à submissão e obediência a Cristo...

Assim como as frutas produz benefícios para nossos corpos, assim o fruto do espírito produz em nós virtudes espirituais que juntas geram Laços ,

Laços fraternos...
Laços de amizades....
Laços de companheirismo...
Laços eternos.... com a única finalidade de Adorar a Deus e Gerar Vidas Para Deus...

E isso, amados pastores vemos em vocês: Homens Comuns... Feitos a Imagem do Altíssimo... E incumbidos de serem Guardiões do Rebanho eterno

Sambo

SAMBO

Para o Dia da Bíblia ou outra ocasião (Adaptado)
Versículo para memorizar: Salmos 119:130



Naquele dia, Sambo estava muito contente. Par um menino africano era muito importante completar 12 anos. Era a primeira vez que o menino ganharia dinheiro e poderia ir sozinho até alguma aldeia a fim de comprar para si o que quisesse. Sambo havia sonhado muito com esse dia. Pensava, pensava e não sabia que presente comprar. Talvez um livro! Mas ainda não tinha aprendido a ler. Numa tribo nativa da África é muito difícil aparecer uma professora. Então, talvez comprasse um brinquedo, daqueles que vira na casa de um menino, seu amigo. Sambo havia ganhado um bom dinheiro e queria comprar algo que pudesse guardar como lembrança daquele dia tão especial e feliz. Ele chegou à aldeia e começou a percorrer as casas de comércio, mas não encontrava nada que gostasse. Ele queria algo que fosse útil. Depois de caminhar por algum tempo, Sambo deparou-se com um objeto que nunca vira antes.


Mas que seria aquilo? Estava lá, exposto na loja; era a coisa mais estranha e curiosa que ele já vira. Seria brinquedo? Roupa? Para que serviria? Mas achou bonito! Então perguntou o nome daquilo.
- Guarda- chuva ? - repetiu ele espantando quando lhe responderam. - Quer dizer que eu compro isso para guardar a chuva dentro?O homem da loja riu.
- Não rapazinho, você compra pra isso guardar você da chuva.
- Puxa, - pensou Sambo - quer dizer que, comprando isso, poderei andar na chuva sem me molhar?
Era muito bom pensar assim, pois quando chovia as crianças da tribo tinham que ficar nas ocas.



Sambo ficou maravilhado e comprou o guarda-chuva.
- Vai ser um sucesso na tribo, pensou ele.
Foi caminhando para casa, pensando no dia em que poderia finalmente usar o seu presente. Olhando para o céu, viu várias nuvens escuras.
- Oba! - pensou ele - antes de chegar em casa poderei usá-lo. Sambo ficou felicíssimo. Não demorou muito e começaram a cair os tão esperados pingos de chuva. O menino sorria de contentamento.
- Pode chover, que agora eu não me molho - pensou ele. Que bom companheiro arrumei!E ele olhava para seu guarda-chuva.



Sambo caminhava e ía ficando molhado pela chuva.
- Epa, o homem da loja mentiu. Comprei isto e ainda estou me molhando.
Algumas pessoas passavam por ele e riam. Sambo pensou:
- Será que é assim que usa? Não, acho que deve ser de outro jeito. Puxa, como sou burro!Ele riu de si mesmo. Havia usado erradamente o guarda-chuva, mas agora sabia usar.



Sambo levantou o guarda-chuva acima de sua cabeça pensando que agora tinha acertado. Vocês acham que agora ele acertou? Claro que não! Continuava errado. Imaginem só, ter uma coisa tão boa e útil e não saber usar! E Sambo foi ficando bravo. Além de se molhar, ainda riam mais dele. Já ia voltar à loja e brigar com o dono, quando uma bondosa senhora o chamou e lhe disse:


"Não é assim meu filho, deixe-me mostrar a você'. E pegando o guarda-chuva de Sambo, ela o abriu. O menino levou um grande susto! Mas depois sorriu, , satisfeito, agradeceu muito à senhora e continuou seguindo seu caminho.


Agora sim! Não caía uma gota sequer na sua cabeça! Sambo seguia para casa cantarolando, muito feliz mas também envergonhado por ter sido tão bobo. Alguma vez já aconteceu algo parecido com você? Você tinha algo, que era útil, mas não sabia usar? (Deixe as crianças comentarem)
Vocês sabiam que muitas vezes algumas crianças e também adultos agem do mesmo modo que Sambo? Têm algo muito mais útil que um guarda-chuva e não sabem usar. Você mesmo pode ter e não estar sabendo usar. do que estou falando?



Da Bíblia, a Palavra de Deus. Ela é a coisa mais útil que podemos ter, é um verdadeiro tesouro. E nós seremos muito tolos se não a usarmos. você sabe como alguém não usa a Palavra de Deus? Primeiro, deixando de lê-la. É na Bíblia que encontramos o caminho de Deus para a salvação, que Ele nos oferece de graça, através de seu Filho Jesus (leia Romanos 6;3. Professor , se há crianças não salvas em sua classe, explique o plano da salvação e faça um apelo). Depois que cremos em Jesus e O recebemos como Salvador, o Espírito Santo vem habitar em nós, e Ele nos ajuda a compreender o que lemos e a lembrar do que aprendemos (João 14:26). Se não lemos a Bíblia, não poderemos lembrar do que ela diz.
Em segundo lugar, não usamos a Palavra de Deus, quando não colocamos em prática o que aprendemos. O versículo que aprendemos hoje nos diz: (Recapitular salmos 119:130). Se você tem ouvido a Palavra de Deus, mas continua mentindo, teimando, falando palavrão, desobedecendo a seus pais, brigando e fazendo tantas outras coisas, você não está usando o "entendimento" que essa Palavra pode lhe dar. Está desperdiçando esse tesouro tão útil que você tem. A Palavra de Deus, que é a verdade, pode fazer de você uma pessoa feliz, mas você precisa tê-la em sua vida e fazer o que ela manda.
Você quer fazer isso agora mesmo?
Peça ao Senhor Jesus que o ajude a ler e praticar diariament eo que Ele mesmo nos diz na Bíblia. (Leve as crianças a orarem silenciosamente)

O Guarda-Chuva Ambulante

Vocês gostariam de ouvir a história de um guarda-chuva ambulante?
É um fato que realmente aconteceu.



Um guarda-chuva grandão ia andando bem depressa pela rua.
Parecia possuir pés próprios, era bonito, feito de várias cores brilhantes, enorme ia saltitando pela rua abaixo.



Todo mundo ficou curioso à respeito do guarda-chuva estranho.
Crianças e adultos iam seguindo atrás, logo descobriram que os pezinhos pertenciam a um menino, ele andava depressa, sem dizer uma palavra, e o grupo seguia-o.



Finalmente chegaram a um lugar sombreado, debaixo de uma árvore bem grande, o menino colocou o enorme guarda-chuva no chão. E perguntou ele, as crianças que se aproximavam.
- Quem quer ouvir a história do meu guarda-chuva?
- Sentem-se então e escutem. Disse o menino, e todos obedeceram apesar do fato de alguns serem maiores do que ele.



Apontando para a parte preta ele começou:
- Estão vendo esta cor? O preto nos faz pensar na escuridão e no pecado, cada um de nós já fizemos coisas erradas uma vez ou outra. Muitas vezes pecamos numa hora quando ninguém está por perto, ou no escuro, quando ninguém pode nos ver. As coisas feias que praticamos são chamadas de pecado.
Todos escutavam com atenção.



Vocês estão vendo esta cor dourada, representada pela cor amarela?
Esta nos faz lembrar o céu, onde tem ruas de ouro, vocês sabiam que nenhum pecado pode entrar no céu? Porque se entrasse estragaria o céu!
Não existe pecado lá, por isso nenhum de nós pode ir para o céu, porque todos nós temos pecado no coração.



Mais estão vendo esta cor vermelha? Continuou o menino... Esta nos conta que o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz e derramou seu precioso sangue para nos perdoar os pecados.
O Senhor Jesus é o filho de Deus, Ele tomou o castigo que nós merecemos.



Quando cremos que Ele é mesmo o Filho de Deus e o recebemos como nosso Salvador, Ele perdoa todos os nossos pecados, tornando o nosso coração limpo e puro, como a parte branca do meu guarda-chuva, mais é preciso confiar em Jesus. Temos que pedir perdão pelos nossos pecados.Quando fazemos isso, Ele vem morar em nosso coração e torna-se nosso Salvador. E Jesus faz com que possamos entrar no céu um dia quando deixarmos esta vida.Agora, quantos de vocês sabem que são pecadores? Mas querem ir um dia para o céu? Todas as mãos se levantaram. – Está bem, então diga para Deus que você é um pecador.


Logo, silenciosamente as crianças se ajoelharam no chão, cada um falou com Deus, confessando os seus pecados.
- Diga-lhe agora que você crê que o Senhor Jesus Cristo morreu em seu lugar e peça que Jesus lhe salve neste instante.
Baixinho, as crianças começaram a orar.



O menino tirou uma Bíblia pequena (um Novo Testamento) do seu bolso, abriu ela no Livro do Evangelho de João 3:16.
- Vou ler um versículo da Palavra de Deus, quando chegar às palavras “o mundo” você deve substituir pelo seu nome e quando eu falar “todo aquele” você coloca seu nome ali também, estão entendendo?
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça mais tenha a vida eterna”.
Cada um leu o versículo, colocando o seu próprio nome.
- Isto significa que se você de fato crê que Deus lhe ama e que Ele mandou seu Filho para morrer em seu lugar, e se você confia em Jesus e o recebeu em seu coração então você acaba de nascer na família de Deus, e todos que pertencem a família de Deus têm a vida eterna. É a palavra de Deus que diz isto, e pode ter certeza: É a verdade.
Ele parou um instante, e olhando firmemente para todos disse:
- Vocês estão notando que tenho ainda uma outra cor no meu guarda-chuva? Qual a cor que falta? Os ouvintes responderam, todos juntos: “Verde”.



- Está certo, não falei nada sobre o verde, pois bem, é o seguinte, depois de termos recebido o Senhor Jesus e termos o perdão dos nossos pecados, estamos prontos para irmos para o céu, Jesus quer que nós cresçamos espiritualmente, que sejamos crentes mais firmes cada dia que passa.
- O verde nos fala das coisas que crescem, como as árvores, as flores, as gramas..., Você só vai se tornar um crente forte, se você ler a Bíblia e orar todos os dias, e ir a igreja todos os domingo, não se esqueçam disso.
Ele fechou o guarda-chuva.
- Quero que vocês vão embora agora para contar aos outros o que eu lhes contei, voltarei amanhã para ver se vocês poderão repetir para mim tudo o que lhes falei sobre as cores.
Todos que puderem me dizer os significados das cores, e explicar como é que a gente se salva, receberá um livrinho com estas mesmas cores, para poderem contar a mais alguém (o professor pode fazer vários livrinhos para darem aos seus alunos).
As crianças não voltaram logo para a brincadeira, em vez disso foram falar daquilo que acabaram de ganhar.
E o nosso amiguinho abriu o guarda-chuva novamente e continuou andando pelas ruas, procurando outras pessoas para ouvirem o Evangelho.