sábado, 17 de março de 2012

Elias (O Profeta) 2

Essa é uma postagem parcial de 'A Bíblia dos Principiantes',
que tem o propósito de divulgar esse excelente material
para crianças que estão sendo alfabetizadas, aliás
todos irão amar! A Bíblia contém 512 páginas e
(+-) 90 histórias! Um verdadeiro panorama
da Bíblia para as crianças!

Deus Orienta Elias (I Reis 16.29; 17.7)
Depois de Salomão, vários outros reis governaram sobre Israel. Um dos Reis chamava-se Acabe. Ele não amava a Deus. O rei Acabe adorava ídolos.


Deus Tinha um profeta chamado Elias. Deus deu a Elias mensagens especiais para falar ao povo.


Elias disse ao rei Acabe: "Deus está bravo com você, porque você não serve a Ele".


Então Elias disse para o Rei: "Não irá chover por muito tempo. As colheitas irão secar, e seu povo terá fome". O rei Acabe ficou muito bravo com Elias.


Deus falou para que Elias fugisse para o deserto. Ele conduziu Elias para um riacho, e todos os dias , Elias bebia desta água. E todos os dias Deus enviava pássaros que traziam comida. Elias ficou ali até o riacho secar.


Elias Socorre uma Viúva (I Reis 17.8-16)
Deus disse a Elias para ir a uma cidade próxima. Lá ele encontraria uma mulher que cuidaria dele. Quando Elias chegou, viu uma viúva juntando gravetos. ele pediu a ela um pouco de aguá e pão.


A mulher disse: "Meu filho e eu temos farinha e azeite apenas para mais uma refeição". Elias respondeu: "Não se preocupe. Deus não deixará que vocês tenham fome".


A mulher deu a Elias um pouco de água, e fez alguns pães para ele. Porque ela cuidou de Elias, Deus cuidou dela. A farinha e o azeite da mulher nunca mais acabaram!


Fogo Vindo do Céu (I Reis 18)
Acabe ainda era o rei de Israel. Ele orava a um ídolo chamado Baal. Ele pediu a Baal para fazer chover, mas a chuva não caia. As colheitas não cresciam. As pessoas reclamavam: "Nós estamos com fome!"


O profeta Elias trouxe para o rei Acabe a mensagem de Deus. Elias disse: "Não há chuva porque você adora uma estátua ao invés de adorar o verdadeiro Deus!" Isso deixou o rei Acabe muito irritado.


Elias quis mostrar ao povo que o seu Deus era o único e verdadeiro Deus. Então Elias fez um desafio a eles. Ele, o rei Acabe e todos os israelitas marcharam para o monte Carmelo.


Elias disse aos adoradores de Baal: "Construam um altar para o deus de vocês. Eu construirei um altar para o meu Deus". Então eles colocaram uma oferenda em cada altar.


Os adoradores de Baal gritaram para que o deus deles mandasse fogo. Eles dançaram em volta do altar, mas nada aconteceu. Elias zombou dos sacerdotes de Baal: "Talvez ele esteja de férias!"


Elias cavou uma vala ao redor do seu altar, e jogou água por toda parte. A água encheu até as valas. Elias orou, e de repente caiu fogo do céu, queimando o sacrifício, e queimando o altar de pedra, até que a água ao redor acabasse!


Quando o povo viu o que aconteceu, curvou-se e adorou ao Único e Verdadeiro Deus. Não muito depois, Deus permitiu que chovesse novamente.


Carruagem de Fogo (I Reis 19.19-21; II Reis 2.1-13)
Um homem chamado Eliseu estava arando o campo. Deus escolheu Eliseu para ajudar Elias.


Durante um bom tempo eles viajaram juntos. Eles falaram do amor de Deus a muitas pessoas!


Um dia eles pararam ao lado de um rio.


Elias pegou o seu manto e bateu na água com ele. O rio se abriu! Eles atravessaram o rio pela parte seca.


Elias estava ficando velho. Deus estava preparando Elias para levá-lo ao céu. Elias perguntou a Eliseu se havia alguma coisa que ele queria. Eliseu Respondeu: "Eu quero uma porção dobrada do espírito que Deus lhe deu!"


De repente, uma carruagem de fogo puxada por cavalos de fogo veio do céu, e separou um do outro, e Elias subiu para o céu em um vendaval para estar com Deus. O manto de Elias caiu no chão, e Eliseu o pegou. Ele bateu na água com ele, e a água se partiu. Assim Eliseu soube que Deus atendeu ao seu pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ou sugestão. Estou em constante pesquisa para te ajudar com o que há de melhor. Beijinhos. Tia Sama