sábado, 17 de março de 2012

A Princesa que Aprendeu a Ser Feliz

Figura 1 - Título


Figura 2 - Era uma vez há muitos anos, vivia num belo castelo, uma linda princesa.


Figura 3 - Porém, era uma jovem muito triste. Vivia pensativa, sempre olhando pela janela de seu quarto, os jardins e o lago.


Figura 4 - Mordomo; "Alteza, o seu almoço está servido." Princesa: "Ah! Que vida triste a minha, por mais que meus criados queiram agradar, por mais que a comida seja gostosa, eu continuo a me sentir tão triste. Oh!..."


Figura 5 - A pobre princesa saia todas as tardes para fazer longos passeios ao redor do castelo. Mas, mesmo assim não se alegrava.


Figura 6 - Certo dia como de costume foi a princesa passear no seu jardim. E quando ela estava colhendo flores... "O grilo estava no campo lindo, a formiga ligeirinha levava o galhinho! (bis)" Princesa: "Olha! Alguém está cantando, e tem uma voz feliz. vou me aproximar e ver quem é que está cantando."


Figura 7 - "Oh, aquela senhora. mas ela vai indo embora. Rápido , preciso segui-la..."


Figura 8 - E a princesa seguiu a senhora até a sua casa no meio do povoado. Acompanhada de guardas, é lógico.


Figura 9 - "Posso entrar?" Perguntou a princesa. A senhora: "Oh! è a princesa. Entra alteza." Princesa: "Vim aqui para aprender uma coisa com a senhora." Senhora; "Aprender? Oh! Mas o que uma pobre aldeã idosa poderá ensinar a uma princesa?" Princesa: Quero que me ensine a ser alegre como a senhora é."


Figura 10 - Senhora: "Ah! Eu tenho um único remédio contra a tristeza. Veja..."


Figura 11 - "Aqui está, o meu segredo está dentro desse armário (guarda roupa). Desde a manhã até à noitinha, eu trabalho, não me sobra tempo para a tristeza."


Figura 12 - " Eu penso na felicidade dos outros." Princesa: "Mas, porque tanta roupinha pronta?" Velhinha: "Ah, esses casaquinhos, touquinhas e sapatinhos..."


Figura 13 - "... e cobertores, eu dou para as crianças pobres, das creches, dos hospitais. E... quando o inverno é rigoroso, as pessoas pobres precisam muito de agasalho, e meus tecidos sempre ajudam." Princesa: " Eu nunca tinha pensado nisso."


Figura 14 - "Obrigada pela boa lição minha senhora, um dia voltarei para visitá-la. E sempre serei muito grata."


Figura 15 - A princesa voltou ao castelo bem animada. prometendo a si mesma seguir o exemplo da boa senhora.


Figura 16 - E logo foi fazendo muitas roupinhas para todas as crianças pobres de seu reino. Princesa: " Agora sim, eu sou feliz. Eu sou útil. Quando não costuro, ajudo aqueles que tem muito serviço. Aprendi até como é gostoso brincar com as crianças..."


Figura 17 - Crianças: "Olhem! A princesa veio brincar com a gente... Viva a princesa! Viva ! Viva!"


Figura 18 - E a princesa tão triste se tornou feliz. Ela aprendeu com a boa senhora que a felicidade consiste em dar alegria aos outros. Fazendo os outros felizes, nós seremos felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ou sugestão. Estou em constante pesquisa para te ajudar com o que há de melhor. Beijinhos. Tia Sama