sábado, 17 de março de 2012

A Galinha dos Ovos de Ouro


Era uma vez um fazendeiro que tinha uma galinha muito especial. Em vez de botar ovos comuns, com clara e gema, ela botava ovos de ouro maciço.


Toda manhã, o fazendeiro ia conferir se a galinha havia botado e sempre encontrava no ninho um lindo ovo reluzente.


O fazendeiro passava as noites contando e acariciando suas riquezas. Pouco a pouco, estava juntando um tesouro graças aos ovos de ouro da galinha.


Mas um dia o fazendeiro começou a pensar que, dentro da galinha, deveria ter uma máquina de fazer ovos de ouro. Se conseguisse pegar a máquina, ele mesmo faria os ovos e ficaria rico mais rápido.


A idéia de ficar tão rico deixou o fazendeiro maluco. Sua cobiça era cada vez maior. Certa manhã ele chegou ao galinheiro disposto a tudo.


Sem pensar duas vezes e sem nenhum remorso, matou a galinha que todos os dias, sem falta, havia lhe dado o precioso ovo.


Sem perder tempo, o fazendeiro depenou a galinha e abriu-a, procurando a máquina que o tornaria rico. "Vou abandonar a granja e viver num palácio!" - pensava ele.


Mas sua decepção foi enorme. por dentro, a galinha era igual a todas as outras. Como conseguia botar os ovos de ouro? Mistério...


O ganancioso fazendeiro ficou com cara de tacho. Por causa de sua avareza, ele acabou perdendo a galinha dos ovos de ouro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ou sugestão. Estou em constante pesquisa para te ajudar com o que há de melhor. Beijinhos. Tia Sama