sábado, 17 de março de 2012

A escolha de Samuel.......Vamos falar sobre um menino que ouviu a voz de Deus!

A escolha de Samuel



editora ABVISUAL















.................................................................................................................................................................

PARTE 1... 
Vamos falar sobre um menino que ouviu a voz de Deus!
 Ler: 1 Samuel 1: 1-28
Versículo para DECORAR: " O Pai que está no céu não quer que nenhum deste pequeninos se perca". ( Mt 18.14)
APLICAÇÃO: Ensinar as crianças que Deus ouve e atende nossas orações.
Introdução
O que vocês falam com Deus? Como é a oração de vocês? Vocês pedem coisas? Vocês agradecem? (Converse sobre isso um pouco com as crianças e faça um período de oração.)
Desenvolvimento
Contar a história 1 Samuel 1: 1-28,
Conclusão 
Deus vê nossa tristeza, ouve e atende as nossas orações, assim como Deus atendeu Ana. Ele também nos atenderá nos nossos pedidos, mas nem sempre na hora desejamos nem do jeito que queremos. Ele responde as nossa orações de três maneiras: SIM, NÃO E ESPERE.
.............................................................................................................................................
PARTE 2
 SAMUEL! SAMUEL! Ele ouviu a voz de DEUS!!!
 Ler: 1Samuel 3.
Versículo para DECORAR: " O Pai que está no céu não quer que nenhum deste pequeninos se perca". ( Mt 18.14)
APLICAÇÃO : Ensinar que Deus fala conosco através da Bíblia.
Introdução
(Professor, mostre os meios de comunicação, mostre o quanto isso é importante hoje em dia). Existem várias maneiras de se comunicar com outras pessoas, por exemplo: telefone  televisão, rádio, cartas, gesto, internet, etc As pessoas se comunicam, ou seja, falam o tempo todo. Se vocês estão com fome, comunicam-se com suas mamães e pedem comida, não é?
Nós já aprendemos que podemos falar com Deus pela oração. Mas... e Deus, será que Ele fala conosco? Sim, Deus fala conosco através da Bíblia, pois ela é a Palavra de Deus.
Há muito anos atrás, as pessoas não tinha Bíblia como temos hoje, e Deus falava com elas diretamente.
Hoje, vamos conhecer a história de um menino com quem Deus falou diretamente assim como estou falando com você agora.
Desenvolvimento
  Contar a história 1Samuel 3.
Conclusão
Deus falava com Samuel diretamente, Hoje, nós não ouvimos a voz de Deus, como Samuel ouviu, mas Ele fala conosco, e tudo que quer nos falar está escrito na Bíblia. Por exemplo: que devemos amar a Deus mais do que tudo; sermos obedientes ao papai e a mamãe; que devemos falar com Deus sempre, e outra coisa mais.
Quando a Bíblia é lida para nós, precisamos ficar quietinhos e prestar bastante atenção, pois é Deus que está falando conosco.



























PARTE2











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ou sugestão. Estou em constante pesquisa para te ajudar com o que há de melhor. Beijinhos. Tia Sama