sábado, 17 de março de 2012

Apascenta Minhas Ovelhinhas!



Quando Jesus chamou Pedro pela primeira vez para participar do seu ministério, ele o convidou para pescar homens, para ser um pescador. Depois de Pedro andar e aprender com Jesus, o convite foi reformulado: ” Pedro, você me ama? “Apascenta as minhas ovelhas”.

Apascentar ovelhas não é tarefa fácil. Exige sacrifícios, exige renúncia, ovelha é um animal que dá muito trabalho e o pastor de ovelhas deve dar até a sua própria vida pela ovelha. Cuidar de crianças não é tarefa fácil. Mas quem ama Jesus entende que deve aceitar o seu convite e apascentá-las.

Certo homem, no oriente, adquiriu uma propriedade e começou a cultivar a terra. Vendo que ela era pouco produtiva, decidiu iniciar uma criação de ovelhas e no final de um ano o rebanho havia crescido tanto que os currais ficaram pequenos e todos o membros da família tiveram que se envolver na tarefa de pastorear o rebanho.

Por aquela ocasião, um grande pregador chegou à cidade e toda a família decidiu assistir ao famoso conferencista. Ele usou como tema de sua mensagem: “Jesus, o bom pastor”. A garotinha, filha do fazendeiro, compreendeu direitinho a mensagem, melhor do que muita gente adulta. Sentiu-se muito feliz ao ser comparada a uma ovelhinha perto do bom pastor.

Quando o pregador perguntou: – Quem aqui nesse auditório deseja se tornar uma ovelha de Jesus, o bom pastor?

A garotinha prontamente se levantou, porém o pai a segurou e disse firmemente: “– Isso é só para gente grande”.

Desapontada a menina sentou-se. No outro dia à tarde, quando todos estavam cuidando do rebanho, formou-se um grande temporal. Enquanto os irmãos conduziam o grande rebanho para o curral, o pai pediu ajuda a filhinha para levar as ovelhas mães com suas ovelhinhas para o curral. A menina ficou no portão e com uma varinha deixava passar as grandes e desviava as pequeninas.

Quando o pai percebeu, gritou para a garotinha:

“– Filha, não atrapalhe a entrada das ovelhinhas, senão elas vão morrer fora do curral!”

“– Elas são pequenas, não precisam ser salvas. Isso é só para as ovelhas grandes - respondeu a garotinha.

Foi então que o pai entendeu o seu erro.

“Assim, também, não é VONTADE de vosso Pai que está nos céus, que um destes pequeninos se perca”. (Mateus 18.14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ou sugestão. Estou em constante pesquisa para te ajudar com o que há de melhor. Beijinhos. Tia Sama