sábado, 17 de março de 2012

A Galinha Vermelha

1- Há muitos anos, no grande país do Canadá, os primeiros pioneiros começaram a construir casas e a preparar a terra para a plantação. Havia pouca gente na parte oeste do país, onde alguns fazendeiros e seus familiares moravam bem longe de seu vizinho mais próximo. No tempo da primavera e outono, geralmente havia grandes incêndios nas florestas que cercavam as fazendas. Os fazendeiros faziam o possível para proteger suas casas, famílias e animais, mas às vezes havia desastres horríveis. Um dia quando o fazendeiro estava trabalhando a terra, sentiu cheiro de queimado. Logo o ar ficou escuro, cheio de fumaça, e o sol apareceu grande e bem vermelho. Ainda o incêndio estava longe, mas o fazendeiro sabia que possivelmente chegaria até a sua fazenda. Aquela noite não pode dormir, porque via as chamas de fogo dançando nos outeiros alguns quilômetros distantes. Chegou finalmente o novo dia, e agora o incêndio avançava com grandes pulos. Agora o fogo corria em direção aos prédios da fazenda. Ele tinha derramado muita água na grama ao redor dos mesmos, mas agora tinha grande temor, porque parecia que o fogo ia pular até a casa e destruir tudo. O fazendeiro era homem que tinha grande fé em Deus, e durante todo este tempo tinha dirigido petições ao Senhor para que o socorresse. E o Senhor o ouviu e respondeu. Quando as chamas iam pular até a casa ou até o feno no estábulo, o homem conseguiu apagá-las batendo nelas com um saco bem molhado e jogando-lhes água. Trabalhava incessantemente rogando o auxilio do Senhor. Finalmente, por quilômetros ao redor tudo estava carbonizado e preto por causa do fogo. O fazendeiro não foi o único que viu o grande perigo quando o fogo avançava.

2- Quando a mãe galinha (que se chamava A Galinha Vermelha, por causa das suas penas vermelhas) viu as chamas pulando e avançando, chamou os seus pintinhos. “Clook,” “clook,” ela chamou e sabendo que havia algum perigo, os pintinhos chegaram correndo e se esconderam sob as largas asas da mãe.

3- Todos os pintinhos se esconderam menos um. Ele não queria ouvir a chamada de sua mãe. Em vez de chegar a ela, ele correu mais longe.

4- Logo as chamas correram ao redor dele e ele morreu.

5- Depois de passar o fogo, o fazendeiro andou de lugar em lugar para ver se ainda havia centelhas que podia causar fogo. Em alguns lugares ainda havia fogo ardendo.

6-Ele avistou alguma coisa marrom, carbonizada. O que seria? O homem foi ver; empurrou com o pé.

7- Como ficou admirado quando de debaixo daquela “coisa” saíram meia dúzia de pintinhos. Piu, piu, piu, pui, piu, piu... Chamavam suas vozinhas todas de uma vez. Agora, com reverencia, o homem examinou a coisa estranha. Era a Galinha Vermelha que tinha dado a sua vida para salvar os pintinhos.

8-O fazendeiro tirou seu chapéu e ficou com a cabeça abaixada, pensando, os pintinhos acharam refúgio sob as asas da Galinha Vermelha. Ela morreu para que eles pudessem viver. O fazendeiro pensava no fato de que também o Senhor Jesus morreu para nos dar a vida eterna.

9- Ele morreu na cruz do calvário, sendo inocente, morreu por nós, tomando o castigo de nossos pecados.

10- O homem lembrou das palavras de Jesus, quando chorava pelo povo de Jerusalém dizendo: “Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas e tu não quisestes” Os pintinhos acharam refúgio debaixo das asas da galinha. Nós também podemos achar refúgio em Jesus, Aceitando-O como nosso salvador estaremos seguros, Ele perdoará os nossos pecados, cuidará de nós nesta vida e um dia nos levará para o céu onde ficaremos eternamente. É uma pena que hoje em dia há pessoas como aquele pintinho que não quis ouvir a voz da galinha, que correu mais longe e morreu. Quanto melhor teria sido esconder-se debaixo das asas protetoras da mãe.

Crianças, vocês já estão seguros, salvos em Jesus? Já se esconderam debaixo da proteção da sua cruz, aceitando-O como seu Salvador? Ele morreu para que você possa ter a vida eterna . Quer aceitá-LO agora?

Referência bíblica Mateus 23: 37b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ou sugestão. Estou em constante pesquisa para te ajudar com o que há de melhor. Beijinhos. Tia Sama