sábado, 25 de fevereiro de 2012


JESUS VENCE O INIMIGO!


Não há benção maior do que servir a Deus, ensinando Sua Palavra às novas gerações, conduzindo nossos pequenos alunos aos braços do Senhor Jesus. Mas precisamos lembrar que toda benção traz consigo uma responsabilidade; e a nossa é a de estarmos bem preparados par ao ensino que vamos transmitir. Somente pela constante comunhão com o nosso Deus e pelo minucioso estudo de Suas Escrituras poderemos convencer nossos alunos de verdade, e encontrar sabedoria para transpormos os obstáculos e as tentações que certamente nos assediarão.
"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; Mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento de sorte que a possais suportar" (1 CO 10:13).


Ler: Mateus 4:1-11

  
Versículo para DECORAR: "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus..." Mateus 6:33

APLICAÇÃO: ensinar que dizer NÃO às tentações.


Introdução

Logo depois que Jesus foi batizado por Seu primo João Batista, Deus O chamou para um lugar deserto. Ali não havia ninguém, nem água e nem comida. Lá, sozinho, Jesus teria mais tempo para falar com Deus, o Pai.

Desenvolvimento

Jesus ficou 40 dias no deserto sem comer ou beber, só orando. Então o inimigo de Deus, que é Satanás, aproveitando que Jesus estava bem fraco, tentou fazer algumas armadilhas para afastá-lO de Deus.
O inimigo sabia que Jesus estava com fome. Então sua primeira armadilha foi dizer: "Se és Filho de Deus, manda que as pedras se transformem em pães". É claro que Jesus poderia ter transformado as pedras em pães, mas se fizesse isso estaria obedecendo a Satanás. E a resposta de Jesus foi com um versículo da Bíblia: (Professor abra a Bíblia em Dt 8:3b e leia) "...não só de pão viverá o homem mas de toda palavra que procede da boca de Deus".
A segunda armadilha foi levar Jesus para a parte mais alta do templo em Jerusalém. E ali falou: "se é Filho de Deus, jogue-se daqui de cima, pois a Bíblia diz que Deus mandará que os anjos cuidem de você..." .Ele queia que Jesus fizesse algo apenas para chamar atenção das pessoas. E Jesus novamente usando a Bíblia respondeu: (leia Dt 6:16) - "Não tentarás o Senhor teu Deus" - Jesus queria dizer que não devemos ficar brincando com coisas sérias, usando o nome de Deus.
Depois eles foram para o alto de um monte e lá Satanás tentou fazer a terceira armadilha. Ofereceu a Jesus muitos tesouros e reinos da terra. Só que havia condição _ Jesus tinha que adorar a Satanás. Vocês acham que Jesus aceitou isso? Claro que não. Jesus mandou Satanás ir embora dizendo que Ele adora e serve somente a Deus. (Professor, leia Mt 4:10.) E Satanás foi embora, obedecendo a Jesus. Depois disso, Deus mandou anjos para servirem a Jesus; então Ele comeu e bebeu. Jesus nunca pecou e nunca caiu em nenhuma armadilha de Satanás. Ele usou a Bíblia para vencer as tentações.

Conclusão

Satanás é o inimigo de Deus e nosso, também. Ele quer que a gente faça coisas que Deus não gosta, por exemplo: brigar com o colega, ou como o papai e a mamãe; falar coisas contra Deus; mentir. Muitas vezes é Satanás que nos tenta a fazer essas coisas. E, para não cairmos em nenhum armadilha do inimigo, precisamos conhecer bem a Palavra de Deus e orar todos os dias. Lembre-se sempre que Jesus disse NÃO  à tentação, e nós também temos que dizer NÃO à tentação.






O cenário e os personagens  contar quando Jesus foi tentado.

Jesus e satanás em cima do templo

















HORA DA ATIVIDADE:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ou sugestão. Estou em constante pesquisa para te ajudar com o que há de melhor. Beijinhos. Tia Sama