sábado, 25 de fevereiro de 2012



O BATISMO DE JESUS

Jesus Cristo identificou-Se com o homem quando nasceu na estrebaria de Belém. Neste mundo "andou por toda a parte, fazendo o bem..." (At 10:38), porém sem pecar. Por isso, João Batista estranhou quando Jesus veio pedir para ser batizado, pois o batismo de João era um batismo de arrependimento de pecados. Mas Jesus quis ser batizado para identificar-Se conosco, nós que somos pecadores.
A ordem que Jesus mais tarde deu aos discípulos foi "Ide, portanto, fazei discípulos... batizando-os...ensinando-os..." (Mt 28:19). O batismo como ordem do Senhor Jesus deve ser resultado da conversão, pois o batismo não salva ninguém. No ato do batismo o crente professa publicamente a sua fé em Cristo. Professor, você tem certeza de sua salvação? Você foi batizado simplesmente porque todos de sua turma na igreja foram batizados ou porque queria testemunhar sua fé em Jesus Cristo? Examine seu coração agora!



Ler: Mateus 3:1-17; Marcos 1:1-11

  
Versículo para DECORAR: "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus..." Mateus 6:33

APLICAÇÃO: ensinar que Jesus fazia a vontade de Deus e nós devemos fazer, também.
 

Introdução

(Professor, mostre foto de batismo em sua igreja.) Você já foi a algum culto de batismo? (Deixe as crianças contarem.) O batismo serve para mostrar que as pessoas estão arrependidas das coisas erradas que fazem e querem mudar de vida. Você sabia que Jesus foi batizado? Na lição de hoje vamos ver como isso aconteceu.

Desenvolvimento

Jesus tinha um primo um pouco mais velho que Ele chamado João. João era um homem diferente: ele se vestia de peles de camelo e um cinto de couro. Sabem o que ele comia? Gafanhotos e mel! (Se possível, leve uma ilustração desse inseto.) Ele falava de Deus para as pessoas e dizia que ela deveriam se arrepender das coisas erradas que faziam. Depois que as pessoas se arrependiam, ele as batizava no rio. Por isso, ficou conhecido como JOÃO BATISTA.
Certa vez, João estava no rio batizando as pessoas e viu seu primo Jesus chegando. João sabia que Jesus era Filho de Deus, e achava que Jesus não precisava ser batizado porque sabia que Ele não tinha pecado. Mas Jesus quis ser batizado e disse para João que Ele deveria fazer tudo do jeitinho que Deus queria.
Depois que Jesus foi batizado, quando estava saindo da água, sabem o que aconteceu? O Espírito de Deus desceu sobre Ele na forma de uma pomba, e uma voz veio do céu, dizendo: "Este é o meu Filho amado e eu me agrado muito dEle"!
Vocês imaginam! O próprio Deus Pai falou lá do céu que estava gostando muito daquilo que Jesus estava fazendo.

Conclusão

Jesus não precisava ser batizado, porque não tinha pecados. Mas Ele quis fazer isso para agradar a Deus.
Nós também devemos sempre agradar a deus com tudo que fazemos. (Professor, dê exemplos de maneiras práticas com as quais agradamos a Deus.)

Fonte: Editora Cristã Evangélica - A VIDA DE JESUS e alguns de seus milagres 2 (2)
 

cenário para contar a aula sobre o batismo de Jesus














HORA DA ATIVIDADE:

 





HORA DA LEMBRANCINHA:

Passo a passo desta pomba,  clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ou sugestão. Estou em constante pesquisa para te ajudar com o que há de melhor. Beijinhos. Tia Sama