sábado, 21 de abril de 2012

A Viúva e a multiplicação do azeite


O Azeite da Viuva

Base Biblica - 2Rs 4.1-7

Versículo para memorizar:
"Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa." II Reis 4:2 a


Antes da História: (Falar rapidamente de como vivia o povo de Israel e a impotãncia do Profeta - a voz de Deus.Eliseu era o profeta a quem a viuva foi procurar, mas ela tambem era viuva de um profeta - homem de Deus)


Objetivo da História: O Cuidado de Deus para conosco.

A Historia

Certa mulher, que era viúva de um dos membros de um grupo de profetas, foi falar com o profeta Eliseu e disse: —O meu marido morreu. Como o senhor sabe, ele era um homem que temia a Deus, o SENHOR. Mas agora um homem a quem ele devia dinheiro veio para levar os meus dois filhos a fim de serem escravos, como pagamento da dívida.

Eliseu perguntou: —O que posso fazer por você? Diga! O que é que você tem em casa?

—Não tenho nada, a não ser um jarro pequeno de azeite! —respondeu a mulher.

Eliseu disse: —Vá pedir que os seus vizinhos lhe emprestem muitas vasilhas vazias. Depois você e os seus filhos entrem em casa, fechem a porta e comecem a derramar azeite nas vasilhas. E vão pondo de lado as que forem ficando cheias.

Então a mulher foi para casa com os filhos, fechou a porta, pegou o pequeno jarro de azeite e começou a derramar o azeite nas vasilhas, conforme os seus filhos iam trazendo. Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela perguntou se havia mais alguma.
—Essa foi a última! —respondeu um dos filhos.
Então o azeite parou de correr.
Ela foi e contou ao profeta Eliseu.
Então, o Profeta Eliseu lhe disse: —Venda o azeite e pague todas as suas dívidas. Ainda vai sobrar dinheiro para você e os seus filhos irem vivendo.

Crianças, Deus cuida dos seus filhos! A Biblia nos diz em Mateus 6.31-32: “Não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? Ou: Que havemos de beber? Ou: Com que havemos de vestir... Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso”.
O que devemos ser sempre é filhos de Deus!
Deus nos enviou seu Unico Filho - Jesus Cristo - e ele veio cumprir o Plano de Salvação - Jesus morreu em uma cruz, e derramou seu sangue para que eu e você fossemos salvos. Hoje temos a oportunidade de sermos filhos de Deus, basta entregarmos a Ele o nosso coração, a nossa vida, e fazer o seu querer, e Deus há de cuidar de nós!





(Figuras abaixo estão disponiveis no: www.sementinhakids.wordpress.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ou sugestão. Estou em constante pesquisa para te ajudar com o que há de melhor. Beijinhos. Tia Sama